Tecnologia

Google pode diminuir salário de funcionários que trabalharem de casa

Os funcionários do Google nos Estados Unidos que optarem por trabalhar em casa permanentemente podem ter um corte de salário.

A empresa da tecnologia desenvolveu uma calculadora que permite aos funcionários ver os impactos do trabalho remoto no seu pagamento. Alguns funcionários, especialmente aqueles com um trajeto longo até o trabalho, podem ter seu pagamento reduzido mesmo sem se mudar de onde moram.

Funcionários de muitas empresas demonstraram durante a pandemia de covid-19 que trabalhar de casa permanentemente é viável.

Muitas companhias ainda estão avaliando como será o regime de expediente de seus funcionários conforme a pandemia melhore, mesmo enquanto países continuem a lutar contra a variante Delta da doença.

Algumas empresas do Vale do Silício, como é conhecida a região do país que reúne muitos negócios de tecnologia, desejam trazer seus funcionários de volta para os escritórios e estão experimentando diferentes formas de remuneração.

Grandes companhias de tecnologia, incluindo Microsoft, Facebook e Twitter, oferecem salários menores para funcionários que moram em locais onde é mais barato morar. Mas empresas menores, como Reddit e Zillow, disseram que pagarão o mesmo, não importa onde os funcionários estejam baseados, dizendo que isso melhora a diversidade da equipe.

Um porta-voz do Google disse que os pacotes de remuneração da empresa sempre foram determinados pelo local onde o funcionário trabalha.

“Nossa calculadora foi desenvolvida para ajudar os funcionários a tomarem decisões informadas sobre a cidade ou Estado em que trabalham e qual será o impacto sobre a remuneração caso optem por se mudar ou trabalhar remotamente.”